Taubaté e Caraguatatuba recebem show de Luís Perequê



Espetáculos integram programações gratuitas de Natal

Artista múltiplo e um dos maiores representantes da cultura caiçara, o compositor e músico Luís Perequê comemora 30 anos de carreira em 2013. E como parte da celebração desta longa jornada, o artista vai para a estrada com a turnê "Luís Perequê ao vivo", na qual interpreta os seus principais sucessos, como as canções Eu Brasileiro, Encanto Caiçara, Ave Maria do Mato, Cantilena e Manacá da Serra. 

Em Taubaté o show integra à extensa programação gratuita do Projeto Natal Musical e em Caraguá, à programação do evento Natal pela Paz  realizado pelo Fundacc. Nas apresentações, Perequê subirá ao palco acompanhado pela sua banda formada por Rhandal Oliveira (violão), Jerome Charlemagne (sopro), Jonathan Andreoli (percussão) e Enrique Armengol (baixo).

Poeta de versos doces e engajados, Perequê está sempre em busca da essência das coisas da vida, construindo seu trabalho de forma autêntica, verdadeira e independente. A inspiração vital de sua obra é o seu próprio cotidiano na cidade de Paraty, no Sul fluminense, onde até hoje vivem comunidades caiçaras tradicionais. A maior parte de suas canções ilustra com sensibilidade artística a vida, a cultura e a natureza na região.

Como nos versos da canção Encanto Caiçara: "Venho de campos e matas/Terra verde, fértil e farta. Nossa roça a beira-mar. Canto a pesca e canto a planta/E a vida santa do lugar". E no canto de protesto em "Aves e Ervas", denunciando a crescente especulação imobiliária e destruição ambiental que assola a região: "Tramam tratores, novas estradas. É a mentira do progresso mudando o rumo dos versos/Casa de aves e ervas, virando areia e deserto. Matas mortas, morros calvos e os corvos cuidam do resto".

Filho de mineiros que mudaram-se para Paraty em 1958, Luís Perequê é nascido e criado em Paraty. "Paraty é Minas no mar e nossa ligação vai além do Caminho do Ouro", brinca Perequê, cuja obra sintetiza a afinidade histórica e cultural desta cidade fluminense com Minas Gerais. Essa mistura de sotaques mineiro e fluminense na voz de Luís Perequê originou música popular brasileira de primeira linha e que poderá ser apreciada pelo público nesta turnê comemorativa dos 30 anos de carreira.

A turnê "Luís Perequê ao Vivo" é uma realização do Instituto Silo Cultural, centro cultural de referência em Paraty, fundado pelo artista, e conta com o apoio da Eletronuclear/Eletrobras.


Serviços  dos  shows

Taubaté
Local: Praça Dom Epaminondas - Centro
Data: 13/12 (sexta-feira)
Hora: 21h
Valor do ingresso:  gratuito

Caraguatatuba
Local: Praça Candido Motta – Centro
Data: 14/13 (sábado)
Hora: 21h
Valor do ingresso: gratuito



Mais informações para a imprensa:

Sumaúma Imagem, Conteúdo e Prod. Cinematográfica
Juliana Radler
Ana Paula da Silva
(24) 3371-2684
(24) 98115-5101


Comentários