Luís Perequê convida Enrique Armengol para Sons da Terra - Sesc Paraty

Luís Perequê convida Enrique Armengol para o Sons da Terra no próximo sábado, 28/03, às 20h no Centro Cultural Sesc Paraty. A entrada é gratuita.

Sons da Terra
O projeto Sons da Terra reúne no palco do Centro Cultural Sesc Paraty músicos paratienses e estrangeiros radicados na cidade para partilharem as canções de suas terras e as influências que Paraty exerce sobre as suas composições. Em cena, além de apresentarem suas canções, os artistas farão um bate papo sobre suas composições e sobre como a cidade de Paraty e suas belezas servem de inspiração para suas obras.



Luís Perequê, nascido e criado na zona rural de Paraty-RJ, captou e traduziu em suas canções a cultura e o modo de viver do caiçara, bem como as transformações sociais advindas da construção da BR-101. Orgulhoso de suas raízes, Luis Perequê fundou o Silo Cultural José Kleber, espaço que se propõe a revelar talentos locais e a preservar e divulgar a cultura caiçara e também a Rede Caiçara de Cultura. Ao longo dos seus 30 anos de carreira, tocou e foi gravado por grandes nomes da MPB como Dercio Marques, Juliana Caymmi e Paula Toller entre outros. Luís Perequê apresenta um repertório de canções com temática voltada para a diversidade da formação da cultura brasileira, em especial para a cultura caiçara.

Enrique Armengol, Nascido em Barcelona, está no Brasil desde 1990 e mora em Paraty há mais de dez anos. De raízes espanholas e ciganas, Enrique sempre esteve aberto a fortes experiências, dos ritmos quentes da rumba catalã e do rock dos 70’, enriquecidos pela música brasileira e pelo som latino americano. Sem nenhum preconceito contra influências, toda essa sua paixão pela música vem sendo motivo de aplausos nas apresentações que realiza em Paraty e em outras cidades por onde passa. O repertório autoral bebe em diversas fontes e espelha toda a diversidade já experimentada pelo artista.


Serviço
Sábado, 28/03, às 20h.
Entrada Franca
Centro Cultural Sesc Paraty – CCSP
Rua da Matriz, 20 – Centro Histórico.
Comunicação: CCSP

Comentários